O prazo de inscrições para monitores do programa Mais Educação foi prorrogado até o dia 20 de setembro de 2013, com entrega de documentação até as 17 horas do dia 23 de setembro de 2013. A classificação final será divulgada no dia 30 de setembro.

As inscrições devem ser feitas através de formulário online disponível logo abaixo no site da SME no qual o candidato deverá preencher as atividades e as escolas do seu interesse. A seleção se dará por uma única etapa classificatória e eliminatória, realizada através da análise de Currículo.As atividades desenvolvidas no programa Mais Educação serão reconhecidas pelas instituições UFC, UECE e IFCE como atividades de docência. A Unifor vai reconhecer como atividade voluntária certificada da Universidade.

As vagas são destinadas para estudantes de graduação dos institutos federais e das universidades públicas e/ou particulares, e/ou graduados dos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Fonoaudiologia, Artes (Dança, Música, Teatro, Artes Visuais), Educação Física, Fisioterapia, Comunicação e Jornalismo, Informática,  Telemática, Enfermagem, Medicina, Farmácia, Nutrição, Terapia Ocupacional,  Odontologia, Direito, Sociologia, Agronomia, Biologia, Engenharia Ambiental, Ensino Médio na modalidade Pedagógica e pessoas com conhecimento comprovado (saberes comunitários), nas áreas de atividades do Programa.

O monitor de estudos (português e matemática) receberá o valor de R$ 450,00 por 15 horas semanais - R$ 320,00 provenientes de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e R$ 130,00 da Secretaria Municipal da Educação. Os demais monitores de outros macrocampos receberão R$ 400,00 por 7 horas e meia semanais (provenientes de recursos FNDE). A quantidade de turmas de cada monitor dependerá da agenda de atividades da escola e da disponibilidade de tempo do monitor. As atividades desenvolvidas por monitores são consideradas de natureza voluntária (nos termos da Lei Federal nº 9.608/1998 – Lei do Voluntariado). Os valores serão recebidos a título de ressarcimento.

O Programa Mais Educação tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante ampliação da jornada escolar para 07 (sete) horas diárias. No contraturno, os alunos recebem orientações de estudos em português e matemática e participam de atividades de esportes e artes.

Clique aqui para realizar sua inscrição.

Clique aqui para ver o Edital.

Clique aqui e acesse o relatório de atividades do Mais Educação.

Clique aqui para ver as atividades a serem desenvolvidas em cada escola contemplada com o Programa Mais Educação.

Clique aqui para ver o Aditivo ao Edital.