Artigos

Compartilhar

Fonte: Blog Política com K

Roberto Cláudio anuncia pacote para Educação e empossa os 326 novos gestores da rede pública

Durante a abertura da III Conferência Municipal da Educação, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vai anunciar um pacote de obras para educação e lançar as principais metas da gestão para o setor. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de julho no Centro de Eventos do Ceará.

Posse
Durante solenidade que dará início à Conferência, no dia 15 de julho, às 9 horas, o prefeito e o secretário municipal da Educação, Ivo Gomes, ainda empossarão os 326 novos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino, selecionados através de seleção pública.

Objetivo
O objetivo maior do evento é discutir com a sociedade um modelo de Educação capaz de elevar os níveis de aprendizagem dos alunos de Fortaleza.

Palestras
Nos três dias da Conferência, o público poderá participar de palestras, ministradas por especialistas renomados nacionalmente como o jornalista Gilberto Dimenstein e os professores Fernando Capovilla e Esther Pillar Grossi.

Feira do Livro
A programação ainda contará com oficinas e uma Feira do Livro, com participação de mais de 35 editoras. Também haverá espaços exclusivos para crianças e adolescentes com oficinas de leitura e arte e uma brinquedolândia. Ao final de cada dia, haverá apresentações artísticas para encerrar as atividades. Arnaldo Antunes, Fernanda Takai e Teatro Mágico são as atrações.

Com informações da Assessoria

Fonte: Agência Brasil

Candidatos ao Sisu têm até hoje para participar de lista de espera

Termina hoje (12) o prazo para os estudantes participarem da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2013. Podem participar os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas e os que foram selecionados na segunda opção de curso, independentemente de terem feito a matrícula. A convocação será a partir do dia 17 de julho.

O candidato deve acessar o site do Sisu e, no boletim, clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista. Ele poderá participar apenas na primeira opção de vaga. Ao final, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota.

Esta edição do Sisu teve 788.819 estudantes inscritos. Foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.